a

a

domingo, 21 de dezembro de 2014

Quadra

A Quadra Natalícia, é sem dúvida, a minha quadra preferida do ano. Não só por todo o encanto que a envolve mas porque é dela que guardo as melhores recordações de infância.
Até aos meus 14 anos, o meu Natal foi sempre passado na casa da minha avó materna (Avó Bia). Ela comemorava o seu aniversário a 24 de Dezembro e juntamente com a celebração do nascimento de Jesus, juntava à mesa os 8 filhos (as) e os 11 netos (as).
Fecho os olhos e sinto o calor da lareira, o ruído de tantas vozes misturadas, os cheiros da comida, a longa mesa com o serviço azul e branco e as gargalhas, baixinhas, que eu dava a noite toda, com a minha prima A., enquanto comíamos os chocolates escondidos debaixo do sofá onde dormíamos.
Aparte desta celebração da minha ruidosa e aconchegante família, o que eu mais delirava era quando fazíamos a árvore de Natal em nossa casa. O momento em que ligávamos as luzes e eu corria a rua com as minhas amigas (os) a vermos as luzinhas a brilhar por detrás de cada janela da nossa rua enchia-nos de alegria.
Eu esperava por esta quadra todo o ano.
 
Este ano o meu Natal será em minha casa. Somos 12 adultos e 5 crianças e eu estou num misto de preocupação  com a organização de tudo e também de alegria por ter os nossos, todos juntos, nesta quadra que me é tão querida.
 
O meu maior desejo é que as minhas filhas guardem tão boas recordações desta Quadra como foram as minhas.

Sem comentários :

Enviar um comentário