a

a

quarta-feira, 11 de março de 2015

Passeio de 2015 - Parte I

Com a chegada do tempo mais ameno iniciamos os nossos passeios de 2015.
Faz algum tempo que a S. nos pede para ver neve, fomos adiando mas com a chegada do bom tempo e com receio que a neve na Serra da Estrela desaparece-se lá nos metemos a caminho, no fim de semana que passou.
Foi perfeito, brincámos e descansámos, conhecemos sítios novos. Um break muito necessário para a família (ou para a mãe...vá diga-se).
Sábado de manhã rumamos diretos à Serra, com os fatos e o trenó, a postos, na bagageira.
Chegámos pela hora de almoço e ficámos indecisos entre parar na Covilhã ou continuar a subir. Subimos e parámos no Hotel Serra da Estrela onde almoçamos no Restaurante Medieval. Foi uma boa escolha e abrimos as hostilidades aos pitéus desta zona.
A tarde foi passada na Serra, a fazer bonecos de neve, andar de trenó, bolas de neve e a S. mais a comer neve.
Ao fim do dia procuramos a nossa reserva na Pousada de Belmonte, que foi uma excelente surpresa.
A Pousada é muito bonita e o pacote familiar perfeito para a nossa família. Jantámos no restaurante da Pousada e as miúdas fizeram amigas com quem brincaram, no tempo que lá estivemos.
Domingo, depois de "preguiçar" pela Pousada, saímos à descoberta de Belmonte.
Infelizmente à hora de almoço encerram muitas coisas (Museu, Castelo, etc) mas ficamos encantados.