a

a

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ainda em Junho - Paris+Disney - I

No último dia de Julho, nada como terminar os posts dos passeios de Junho com o que foi "a Viagem".
Eu e o Astronauta já tínhamos "respirado" Paris, em viagens de trabalho, mas a A. tinha esta viagem prometida faz tempo. Com a chegada da S. fomos pedindo que esperasse para que ambas usufruíssem deste passeio. E foi este ano, juntamo-nos aos Tios e ao Primo e a lá fomos para dois dias em Paris e dois dias na Disney.
Começamos por Paris, um apartamento alugado no Airbnb e a promessa de vermos a Torre Eiffel. O plano era vermos o que conseguíssemos, num ritmo calmo já que o tempo não abundava e íamos com os pequenos.
No dia que chegámos fomos ao apartamento, já que este ficava junto a uma linha de metro decidimos que aproveitaríamos dois lugares nessa mesma linha.
Começamos por um parque, La Villette, e daqui fomos até ao Sacre Coeur. Na descida paramos para jantar numa esplanada.
No segundo dia rumamos até ao Arc du Triomphe, descemos os Champs Elysees, atravessamos a ponte Alexandre III e subimos até à Tour Eiffel. Ficamos no Trocadéro para a ver iluminada e para a nossa despedida desta Cidade Luz.
Os pequenos foram incríveis e aguentaram andar pela cidade de manhã à noite. A S. no carrinho e os mais crescidos sempre a pé (e metro). A cidade achei-a mais charmosa quando a visitei em época baixa. Estava calor, a cidade com imensas pessoas o que também provocou a existência de muito lixo. Mas Paris é sempre Paris!








*Créditos Fotográficos by Astronauta

Sem comentários :

Enviar um comentário